18 de jun. de 2012

CRIADORES CONFIRMAM PRESENÇA NA EXPOFEIRA


Detalhes da organização do evento discutidos em reunião

A Expofeira 2012, que será realizada no período de 02 a 09 de setembro no Parque de Exposição João Martins da Silva, contará, mais uma vez, com a participação dos núcleos baianos e associações de criadores de raças de caprinos, ovinos, equinos e bovinos. Detalhes da organização do evento foram discutidos nesta quinta-feira (14) entre representantes de núcleos, entidades de classe, pecuaristas e o    secretário municipal de Agricultura, Ozeny Moraes.

O secretário Ozeny Moraes , o secretário da ABCSINDI 
Cezar Mastrolorenzo entre outros criadores.
Durante o encontro foram abordados assuntos como a recuperação da estrutura física do equipamento, que vai envolver recursos da ordem de R$ 177 mil, pavimentação dos corredores entre as baias e disponibilização de novos espaços. De acordo com o secretário Ozeny Moraes, está sendo elaborado um projeto para construção de mais um tatersal no Parque.
BRS na Expofeira 2011.
“A nossa maior preocupação nos últimos anos era com relação à questão do espaço para atender a todos os criadores interessados em participar da Expofeira, uma vez que já chegamos ao limite. A procura por espaços para abrigar animais é superior à oferta de baias e pavilhões disponíveis. Vamos unir esforços para fazer a exposição acontecer, conseguindo atender aos núcleos e associações interessados em fazerem parte deste evento”, declarou Ozeny Moraes.
As oportunidades de negócios na exposição de Feira de Santana foram destacadas pelo representante do Núcleo Baiano de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga, Joaquim Artur Franco. “A Expofeira não é apenas de Feira de Santana, mas de muitos outros municípios da Bahia e de diversos estados. Os animais já estão preparados e estamos com expectativas de bons negócios para mais este ano”, afirmou.
O coordenador regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Aurino Soares, alertou os criadores para a importância de vacinar o rebanho visando evitar contaminações nos animais que estarão expostos no Parque. Segundo ele, a Adab estará presente no evento desenvolvendo ações para garantir a segurança do público e animais.
Na oportunidade foi apresentado o material de divulgação da exposição agropecuária, proibição de pessoas montadas a cavalo em áreas de circulação de pedestres e, ainda, disponibilização de alojamento para tratadores.
Uma nova reunião será realizada no dia 05 de julho, às 15 horas, na Seagri. A pauta do encontro será a realização de leilões e número de animais que serão expostos durante a mostra agropecuária.


FONTE- Site oficial da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.






Pensamento do mês